Constelação Familiar – Acho que não vai resolver nada

Tags - MEZPsiologia (13)Esses dias me fizeram uma pergunta e achei interessante falar sobre ela aqui no blog

Uma pessoa fez uma constelação familiar e disse que achava que ela não ia resolver em nada, simplesmente porque ela contou a história dela, a constelação mostrou outra coisa que ela não queria ver e no final das contas não foi nada do que ela esperava ou queria. (Algumas pessoas esperam soluções e acham que a constelação vai fazer por ela o que é responsabilidade única e exclusiva delas. Quem fica esperando uma solução, de fato, não está interessado em soluções, simples assim….)

Sempre digo para meus clientes que o trabalho de constelação familiar não é curar, salvar ou mudar padrões, porque isso seria promessa e jamais prometo nada durante o atendimento.

A constelação familiar busca trazer uma nova perspectiva, uma nova consciência, uma nova visão sobre determinado assunto.

A nossa vida segue uma linha e ao fazer uma constelação familiar você pode perceber novas alternativas ou caminhos ou rotas, e sua visão pode enxergar além, mesmo que seja uma curva discreta, mas isso já muda toda a paisagem.

Esse novo movimento, faz com que se enxergue coisas que não eram percebidas antes.

Para algumas pessoas a constelação pode ser algo incrível e ela já sai do atendimento com vontade de fazer coisas novas e inclusive tenho relatos de pessoas que chegam em casa e olham para os pais e sentem algo diferente, um olhar de compaixão, mais amorosidade ou fraternidade.

Já tive relato de um cliente que ao terminar a constelação, recebeu a ligação do pai com quem estava sem falar há meses, dizendo sentir saudades.

Eu mesma, já fiz constelações (sim, eu também faço constelações quando preciso com a minha mestre! Porque santo de casa não faz milagre sozinho rs) em que senti mudanças logo imediatamente após a constelação e outras que demoraram até seis meses para eu perceber a mudança.

Então, para tudo na vida existe uma necessidade verdadeira de buscar mudança, mas ela primeiramente depende de nós, de estarmos verdadeiramente implicados em buscar novas possibilidades, que dependam única e exclusivamente de nós mesmos.

Perceba que tudo o que escolhemos mudar, sem depender de ninguém ou esperar algo de alguém, rende muito mais, vai muito mais fácil.

E com a constelação é igual, você escolhe mudar, não espera nada de ninguém, então neste caso, a constelação poderá ser um método que ajudará consideravelmente neste processo.

Vem fazer e tire suas próprias conclusões!

Marilice Everton Zanato
Psicóloga – CRP. 06/80972
Fone: (11)-9-6989-0331
marilice@mezpsicologia.com.br
http://www.mezpsicologia.com.br
Atendimento – Santana, Vila Mariana e Skype / Videochamada.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s