Constelação familiar mexe com espíritos?

espiritosMuitas pessoas tem interesse em conhecer as constelações familiares, mas ficam receosas sobre este processo, pois acreditam que elas vão lidar com fenômenos sobrenaturais, entidades ou espíritos.

A Constelação e um método desenvolvido pelo Mestre Bert Hellinger que tem por objetivo trazer uma nova compreensão sobre situações que ocorrem em nossas vidas e que de alguma maneira não conseguimos resolver ou lidar com elas.

De maneira alguma, existe um trabalho sobrenatural ou com entidades / espíritos, por isso ela pode ser realizada com qualquer pessoa que tenha interesse em “destravar” ou “compreender” alguma coisa em sua própria vida.

Nós trabalhamos com energia quântica e campos morfogenéticos, que requer uma compreensão sobre campo e forças.

Durante o processo sentimos energias ou forças, mas como costumo dizer durante as constelações, são sensações nossas, que o nosso corpo trará como informação para agregar durante o processo de atendimento da constelação.

Se em algum momento você for a alguma constelação e alguém lhe disser que existe algum espírito ou algo do tipo ao seu lado, agradeça e se retire.

Lembrando que em nenhum momento eu estou fazendo qualquer crítica a religiões ou pessoas que dizem trabalhar com espíritos ou forças sobrenaturais, o que quero deixar claro, é que a Constelação Familiar não faz isso, não é o foco e o campo de atuação desse trabalho.

Ele vai acessar a força da nossa família, dos nossos ancestrais (pais, tios, avós, bisavós e assim por diante) e a partir desta compreensão, utilizaremos as ordens do amor para compreender o que pode estar “emaranhado” no sistema familiar e buscar restabelecer o equilíbrio.

Quando eu busco o melhor para mim, pela compreensão da constelação familiar, a minha família também será beneficiada deste processo, de maneira indireta.

Querendo ou não, mesmo sem conhecer meus bisavós, por exemplo, eu estou ligada a história e a vida deles.

Mas Marilice, eles já morreram! – Como você pode dizer algo desse tipo?
Para que eu viva, meus bisavós deram a vida aos meus pais, e sim, eu carrego a força dessas pessoas no meu DNA, na minha memória inconsciente, na força do meu sobrenome e assim por diante…. Por isso é possível dizer que estou ligada a todos os que vieram antes de mim.

Eles não precisam mais estar vivos, mas estarão para sempre fazendo parte da minha história e da minha vida.

Por isso, não tenha receio de fazer uma constelação, por achar que ela lida com espíritos. Como disse anteriormente, ela não trabalha com nada disso.

O que eu digo para meus clientes e pacientes, essa questões espirituais, você deve trabalhar na igreja, no templo, no centro, no terreiro ou seja lá o lugar que você frequenta.

A Constelação Familiar pode sim nos beneficiar e nos ajudar na melhor compreensão de nossas vidas, nossas escolhas, e em tudo o que estejamos prontos para crescer e aprimorar em nossas vidas.

Marilice Everton Zanato
Psicóloga – CRP. 06/80972
Fone: (11)-9-6989-0331
marilice@mezpsicologia.com.br
http://www.mezpsicologia.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s