Constelação Familiar – Compensação e equilíbrio

3 - 20170506_125100Segundo Bert Hellinger, todas as relações humanas são relações em que para existir deve haver troca e equilíbrio.

Quando um membro qualquer da família é excluído ou esquecido ocorre de maneira inconsciente um movimento que visa reequilibrar este sistema, ou seja, na falta de alguém, um membro qualquer desta grupo poderá assumir a posição deste por amor, como uma maneira inconsciente de se restabelecer a ordem.

Não se sabe explicar ao certo porque algumas pessoas são susceptíveis a isso e outras não, mas é fato que isso acontece.

Podem repetir comportamentos, atitudes ou ações, de uma maneira a trazer para a família o entendimento que algo está fora do lugar, quase que desencaixado.

Desta maneira, segundo Bert Hellinger, todos tem direito a pertencer a uma família, independente do que tenham feito ou das escolhas que fizeram previamente.

Quando olhamos para esta pessoa que se tornou o mensageiro deste excluído e para o próprio excluído e lhe damos o seu lugar de origem, o mensageiro e o excluído sentem-se pertencentes e essas vidas se reencontram e podem seguir o seu destino.

E a família também é capaz de sentir o bem que esta inclusão restabelece neste sistema familiar.

Não cabe a família excluir ou julgar os comportamentos, cabe o entendimento, o acolhimento, a orientação e o amor acima de tudo.

Fácil? – Não tenho certeza que seja, mas acredito ser absolutamente possível buscar este equilíbrio para a manutenção das forças que só uma família possui, submetida as ordens do amor.

ASSINATURA COM NOVO LOGO - WORDPRSS

 

 

Marilice Everton Zanato
Psicóloga e Facilitadora em Constelações Familiares com Bonecos
Formada pela Mestre em Constelações Familiares Zaquie Meredith
Contato: (11)-9-6989-0331
Atendimento: Santana / Vila Mariana (SP)


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s