Constelação Familiar – Empresa Familiar

7Este texto faz parte de uma série de textos que irá explicar um pouco como uma Constelação Familiar Individual é realizada.

Cliente me procurou por um problema relacionado a uma empresa familiar.

Refere que possui um negócio que passou de geração em geração, porém no momento tornou-se oneroso e pouco rentável para a família.

Sente-se “preso ao lugar” e tem grande vontade de fazer algo diferente em relação a sua vida profissional, mas por alguma razão qualquer, simplesmente não consegue seguir adiante.

Inicio o movimento com os bonecos.

Posicionamos o cliente diante do negócio e o sistema revela que o negócio representa a figura paterna.

Forte emoção toma o movimento d a Constelação Familiar. Neste momento, o cliente refere que sente muita falta de seu pai e sempre se esforçou para seguir os passos dele. De alguma maneira, acabou fazendo uma promessa a esse pai de que seguiria com o nome da empresa em relação a este negócio.

Porém a Constelação revela outra força de um ancestral anterior, o avô paterno, e o sistema indica que se trata de uma “promessa” de familiares que seguem a mesma formação e negócio a pelo menos três gerações.

Solicito que o meu cliente, ou seja, neto faça uma reverência e fala algumas frases para seu avô. De uma forma geral a intenção é de que este avô abençoe este neto e deixe-o seguir o seu caminho, pois ele (o cliente) já honrou a história da família e deseja seguir adiante com algo novo. O mesmo é feito em relação ao pai do cliente.

Durante este movimento, o cliente emociona-se de maneira a compreender que de alguma maneira, o sistema familiar aceita sua solicitação e compreende que o negócio da família já cumpriu sua historia e agora é hora de seus antecessores, os que vieram depois, possam escolher novas direções e oportunidades de negócio.

O Cliente se sente leve e aliviado ao final do processo, porém bastante emocionado e saudoso.

Encerramos a Constelação Familiar.

Neste caso, o objetivo deste processo, foi oferecer ao cliente um novo olhar em relação a sentimentos que ele tinha e não se dava conta, que estavam relacionados a emaranhamentos de seus antepassados em sua história. Ele considerava que a culpa que sentia por não conseguir e não querer mais levar o negócio da família adiante, estava relacionado a problemas só seus. E o que a Constelação Familiar demonstrou foi de que ele estava ligado a história de seu avô e de seu pai, e que um dia fez uma promessa a seu pai de que levaria o negócio no lugar dele.

Agora, devolvendo a responsabilidade e a promessa a seu lugar de origem, ele poderá fazer a sua escolha pautada em seus desejos e intenções e no que considerar melhor para si mesmo, sem desrespeitar os seus antepassados e a história de sua família.
Lembrando que a Constelação Familiar não oferecerá direções e nem obrigará o cliente a tomar uma decisão. Mas a partir de agora ele está mais apropriado de seus sentimentos e emoções e seguirá o seu destino a partir de suas decisões e escolhas.

Obs: Lembrando que a Constelação Familiar não tem intenção de curar ou “livrar” ninguém de seus problemas ou questões, ela tem por objetivo trazer a luz ao problema, e permitir que o constelado pense a respeito e tome as decisões que melhor lhe convirem a partir deste processo.

ASSINATURA COM NOVO LOGO - WORDPRSS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s